Revisão da Vida Toda pode aumentar seu benefício. Saiba mais.
- onliprs
- 21 de out. de 2020
- 1 min de leitura

A revisão da vida toda é uma espécie de revisão de aposentadoria que consiste em incluir no cálculo previdenciário todas as contribuições da sua vida, independente do momento em que essas foram efetuadas.
Até a reforma da previdência de 2019, a aposentadoria era calculada apenas com as 80% maiores contribuições realizadas para o INSS a partir de julho de 1994. Com isso, todas as contribuições anteriores a 1994 não entram no cálculo, prejudicando quem ganhava salários mais altos antes de 1994 e passou a ganhar menos ou não contribuir para o INSS depois de 1994.
Desta forma, a revisão da vida toda serve para incluir no cálculo da aposentadoria todas as contribuições, mesmo as anteriores a 1994.
Porém, para ter direito ao benefício, é preciso preencher certos requisitos: ➡ Ter tido um bom salário nos anos anteriores à 1994. ➡ Ter até 10 anos de aposentadoria em razão da decadência.
A revisão da vida toda pode trazer um aumento considerável na aposentadoria de muitos brasileiros, mas antes de entrar com a revisão na justiça é preciso procurar um especialista e realizar um minucioso cálculo para ter certeza que a revisão é boa no seu caso.
Por fim, ressalta-se que essa ação já teve julgamento favorável no STJ e, no momento, aguarda a posição do STF sobre o tema.
Você ficou com alguma dúvida sobre esse conteúdo? Nos envie uma mensagem via WhatsApp que teremos prazer em lhe ajudar.


Comentários