top of page

INSS inicia avaliação à distância para concessão de BPC LOAS.

  • Foto do escritor: Luana Bezerra
    Luana Bezerra
  • 29 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

O projeto-piloto para avaliação social deve acelerar a análise de BPC LOAS.

O INSS, desde o dia 26 de julho, iniciou um projeto-piloto para a realização de avaliação social à distância. A experiência irá até 27 de agosto e tem como escopo somente os pedidos iniciais de BPC LOAS, que é um benefício assistencial concedido a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência, desde que comprovem baixa renda. Não poderá ser adotada em casos de revisão ou recurso.


O objetivo desta ação do INSS é agilizar a análise de pedidos e antecipar a liberação desses pagamentos, reduzindo a longa fila de benefícios assistenciais que estão à espera de concessão.


Inicialmente, um assistente social ou analista do INSS entrará em contato com o requerente para explicar o funcionamento do atendimento virtual. Caso o requerente aceite esta modalidade de atendimento, será agendado um dia e horário para a realização da avaliação remota.


Como a avaliação ocorrerá por meio de uma plataforma de videoconferência (com câmera, microfone, link e apoio técnico) o requerente deverá obrigatoriamente estar nas dependências de uma agência do INSS.


Fica proibida a presença de acompanhante durante a avaliação, exceto para casos já previstos em lei.



 
 
 

Comments


© 2020 por Luana Bezerra Advocacia Previdenciária

  • Facebook ícone social
  • Instagram
bottom of page