INSS cria serviço para Atendimento Especializado!
- Luana Bezerra

- 16 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
Casos não resolvidos remotamente serão atendidos pelo novo serviço.

O novo serviço “Atendimento Especializado" tem por objetivo gerar um agendamento para atendimento presencial de demandas que não podem ser resolvidas pelos canais remotos. Assim, quem não estava conseguindo atendimento presencial por conta da pandemia, agora poderá ser atendido numa agência do INSS, com horário marcado e toda a segurança.
Conheça os serviços que podem ser agendados no “Atendimento Especializado”:
Apresentar Contestação de NTEP;
Atendimento solicitado por portadores de necessidades especiais: maiores de 80 anos de idade, deficiência auditiva ou visual;
Órgão mantenedor inválido impossibilitando a solicitação de serviços;
Requerimento concluído sem atendimento ao solicitado, relacionado a falha operacional não vinculada à análise do direito;
Consulta à consignação administrativa;
Ciência do Cidadão Referente à Necessidade de Inscrição no CadÚnico;
Solicitar Retificação de CAT;
Parcelamento ou impugnação à cobrança administrativa / MOB PRESENCIAL;
Pensão Especial Vitalícia da pessoa portadora da Síndrome da Talidomida;
Pensão Mensal Vitalícia do Seringueiro e seus Dependentes;
Pensão Especial das Vítimas de Hemodiálise de Caruaru; e
Impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos.
O agendamento pode ser feito pela Central 135 ou diretamente em uma agência. O atendente analisará a solicitação e, se a situação se enquadrar nos casos listados acima, o agendamento será realizado.


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