top of page

Alerta de golpe!

  • Foto do escritor: Luana Bezerra
    Luana Bezerra
  • 21 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

Atualizado: 29 de ago. de 2020

INSS faz ligações apenas para orientar segurados sobre cumprimento de exigência.


ree

Atenção!

INSS não solicita informações pessoais e dados de benefício nos contatos telefônicos.


Segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm recebido ligações de pessoas que se passam por atendentes da Central 135 – canal oficial de contato com o órgão – nas quais os golpistas solicitam dados pessoais ou número do benefício.


Caso isso aconteça, não confirme. O INSS, quando entra em contato com o cidadão, não pede este tipo de informação.


É importante ficar atento pois o INSS começou, na última quarta-feira (15), a entrar em contato com os segurados que precisam cumprir exigências, por meio de ligações da Central 135 ou SMS, com as orientações sobre como proceder para o envio de documentação. O segurado será informado da pendência no requerimento para poder fazer o envio da documentação pelo Meu INSS (site ou aplicativo).


Então, é preciso ficar atento para não cair em golpes que usam o nome do INSS. Caso receba uma ligação solicitando dados pessoais e informação do benefício, o segurado deve encerrar imediatamente a ligação e entrar em contato com a Central do INSS pelo telefone 135.


Fonte: INSS

 
 
 

Comentários


© 2020 por Luana Bezerra Advocacia Previdenciária

  • Facebook ícone social
  • Instagram
bottom of page